quinta-feira, 29 de julho de 2010

Capítulo 1

O meu nome é Renesmee Carlie Swan Cullen. Tenho 7 anos e aparento ter 18 anos. O meu pai é um vampiro e minha mãe era humana até eu quase matá-la, o que obrigou meu pai a transformá-la numa vampira também. Eu nem sou vampira, nem sou humana, eu sou meia-vampira e meia-humana. Eu sei que parece estranho, mas eu própria já me habituei a isto. Mas, se querem falar um pouco sobre a minha vida estranha, posso dizer-vos também que meu melhor amigo é um lobisomem. Seu nome é Jacob, mas eu prefiro chamá-lo Jake. Assim como, ele prefere me chamar de Nessie. Mas, a minha cabeça é muito confusa e eu ando meia baralhada entre a amizade que nutro por ele e pela sensação que me estou apaixonando por ele. Mas bem, deixemos de lado as apresentações e vamos ao ponto que interessa. A minha história.

Capítulo 1: A novidade

Meu pai e minha mãe são o casal mais apaixonado e que mais se ama na minha família. Desde pequena que eu me encanto com a sua história de amor.


- Que lindo que você pensa assim Renesmee. – disse meu pai.


Como eu não iria pensar assim? Não dá mesmo. Eles sofreram muito para ficarem juntos, isso já é um sinal que se amam.


- É mesmo Nessie, nós sofremos bastante, mas não nos arrependemos do que fizemos, porque somos mais felizes do que ninguém neste mundo. – papai disse. Droga, o mau de ter um pai leitor de mentes, é mesmo isto. Ele sabe tudo o que você pensa em todo o momento desde que esteja perto de você. Minha mãe definitivamente tem muita sorte em poder mostrar-lhe apenas o que ela quer que ele saiba.


- Posso interromper essa pequena discussão mental? – perguntou àquela voz melodiosa, que me acalma em todos os sentidos, a voz de minha mãe.


- Claro! – respondemos em coro eu e meu pai.


- Charlie ligou a dizer que tinha uma notícia para nos dar. Ele disse também que gostava de dar a todos ao mesmo tempo por isso, ele pediu para vir à casa grande para poder contar. Eu disse que sim, por isso levantem-se do sofá e vamos para lá. O Charlie deve chegar daqui a uns 30 minutos – minha mãe disse.


- Que bom, mãe. Já faz tempo desde que o fomos visitar. – eu disse.


No segundo seguinte lá estávamos nós saindo do chalé ,correndo em direção à casa grande.


Desde pequena eu sempre adorei meu vovô Charlie, claro que ele nem sempre percebeu meu surto de crescimento, mas como ele é humano, minha mãe amada sempre preferiu não lhe dizer nada além do necessário. Claro, que ele sabe que não somos humanos, mas ele prefere não saber mesmo, o que somos.


Quando chegamos à casa grande, minha tia Alice me olhou de alto a baixo e repreendeu a minha escolha de roupa. Eu tinha vestido apenas uns moletons castanhos e uma blusa bege. E tinha posto os meus tênis. Se calhar era esse o problema dela.


Depois da nossa entrada e dessa depreciação de minha tia, a sua face brilhou depois de um breve momento de concentração.


- Não me digam por que vieram. Eu já sei! – disse tia Alice quase aos saltinhos de tanta felicidade.


- Já sabe? – dissemos eu e minha mãe em coro – Como?


- Eu não vejo o nosso futuro quando a Nessie está nele, portanto eu não sei como vocês vão anunciar isso, mas eu consigo ver as consequências desse ato.


- Que ato Alice? – perguntou minha mãe - Nós viemos para cá, porque meu pai pediu que reunisse a família para informar-nos uma noticia importante.


- Ah – foi o que tia Alice conseguiu dizer. – Então vocês não sabem o que o Charlie tem para dizer a vocês? Que grande boca a minha.


- Ai Alice, você está agindo como se o Charlie viesse anunciar o casamento dos príncipes de Inglaterra e que você o teria de organizar. – minha mãe disse.


Meu pai deixou escapar um risinho naquele rosto perfeito dele.


- Oh Bella. Não me faça falar não! Puxa. Deixa ser o Charlie a contar o que ele tem de contar. - Minha mãe ia protestar, mas meu pai interrompeu-a.


- Bella, não vale a pena tentar, Alice não te vai dizer e eu vou manter o segredo.


- Edward. Isso não é justo. – disse minha mãe.


- É, eu também concordo com a mamãe – eu disse.


- Deixa para lá, meu bem. – disse a minha tia Rose com aquele instinto maternal que ela tinha comigo. Ela sempre foi uma segunda mãe para mim. – Quando o seu pai se junta nas fantasias de Alice, eles não contam mesmo. Você já devia conhecê-los. Mas agora, me diz: Você dormiu bem, meu anjo?


- Claro, tia Rose. – eu disse - Olá a todos. Vovó Esme, vovô Carlisle, tio Emmett e tio Jasper, como estão? – se não fossem vampiros e obviamente se dormissem, eu provavelmente teria perguntado sobre a sua noite de sono, mas neste caso, isso não faz sentido. Meu pai gargalhou de novo.


- Estamos bem. Mas e você? Tem certeza que dormiu bem? Descansada e tranquila? Duvido muito, com dois vampiros no outro quarto a baterem com a cama na parede. – disse meu tio Emmett.


- Chega Emmett. – disse minha avó Esme. – Grosseria não!


- Ok, ok. – disse tio Emmett resignado.


- Parem com isso, porque o Charlie está chegando. – disse minha mãe.


Todos assumiram seus postos. Carlisle sentou-se no sofá para ler. Esme ficou cuidando da decoração. Minha mãe começou a brincar com o cabelo de meu pai, enquanto estava sentada no colo dele no sofá. Tios Emmett e Jasper estavam vendo um jogo de basebol, na TV . Tias Alice e Rose estavam sentadas nas escadas discutindo o que fazer nesse fim-de-semana. E eu, tinha a missão de abrir a porta para o vovô Charlie.


Quando a viatura policial vovô chegou, pude observar e sentir que ele não tinha vindo sozinho. Ele trazia a Sue e Jake. Eu corri para a porta, para abri-la e dei um grande abraço no Jake.


- Sou sempre tão bem recebido, que acho que é melhor sair daqui mais vezes, para receber mais abraços desses. – disse o meu Jake.


- Não seja bobo. – eu retorqui. – Oi vovô. Oi Sue. Tudo bem com vocês?


- Mais que bem. – disse o Charlie – Como você cresceu garota. Está tão linda!


- É mesmo. – disse Sue.


- Obrigada. – eu disse levemente corada – Entrem.


Eles entram e foram recebidos cordialmente por minha família de vampiros e com um grande abraço de minha mãe.


- Bells, minha filhinha. Tudo bem com você?


- Mais que bem papai.


- Edward, vejo que tem feito um bom trabalho com as minhas meninas. – disse meu vovô.


- Obrigado Charlie. – disse meu pai.


- Esme, vejo que continua mantendo com Carlisle esta família no seu devido lugar. Meus parabéns.


- Obrigada Charlie em meu nome e em nome de meu marido também – disse Esme, minha vovó.


- Bem, - disse vovô Charlie corando – acho que está na hora de lhes contarmos o motivo da nossa visita Sue.


- É, acho que sim. – ela respondeu.


- Botem logo para fora, eles vão adorar – disse o Jake.


- O quê? Você já sabe e eu não? – eu fiz biquinho para Jacob.


- É, as noticias em La Push espalham-se rápido. – ele se defendeu.


- Vá chega meninos – disse Charlie – vamos ao que interessa. Eu e a Sue, bem, nós vamos nos casar.


- Parabéns papai – disse Bella, minha mãe, abraçando-o – parabéns Sue.


- Obrigado Bells – disse ele.


- Obrigada Bella – disse ela.


Depois de todos darem os parabéns, minha tia Alice disse que tinha de pedir uma coisa:


- Charlie, Sue, vocês lembram-se do casamento de Bella e Edward? Bem, foi perfeito não foi? Vocês gostariam de me dar o prazer de organizar o casamento de vocês? Por favor, por favor, por favor? – disse ela com uma voz de criança que implora.


- Bem, - disse meu vovô – eu tenho que perguntar a opinião de Sue, mas por mim você pode organizar o que quiser, desde que não seja um fardo para você.


- Claro que não é um fardo, eu adoro fazer isso, Charlie. – disse ela aos pulinhos – Sue, você me dá essa honra?


- Claro que sim Alice, se você quer organizar nosso casamento, por mim tudo ótimo. – respondeu Sue.


- Perfeito. – disse Alice – Rose!!!! Vem comigo, vamos ligar para Paris.


- Ok, ok Alice, vamos lá ligar para o estilista parisiense.


- Ah, Alice! – disse Sue.


- Sim Sue, o que foi? – inquiriu ela.


- Eu gostava de te deixar fazer tudo como você quer, mas nosso dinheiro não deve chegar para estilista parisiense.


- Ah, não se preocupe com isso Sue – disse meu pai – nós, eu e Bella, queremos oferecer a festa de casamento para vocês.


- E nós – disse Carlisle – daremos a lua-de-mel.


- Nossa! – disse Charlie – Não tenho palavras para agradecer.E conversa puxa conversa, o tempo foi passando e anoiteceu. Charlie e Sue foram embora, mas Jake ficou para me acompanhar no jantar. Estávamos comendo a sobremesa, quando vemos minha tia Rose e minha tia Alice descer as escadas.


- Renesmee e Bella precisamos falar com vocês.


- Sim, tias o que foi? – eu perguntei.


- Bem, nós concordamos que o casamento de Charlie fosse daqui a uma semana, então, nós temos de comprar o vestido da Sue, e os nossos também, sexta-feira de manhã cedinho, nós vamos apanhar um avião com partida para Paris, a capital da moda – disse tia Alice maravilhada.


- Eu sei que Esme também quer ir, mas como eu conheço os rapazes que temos em casa, eu peço que fiquem para olhar por eles. – disse tia Rose.


- É melhor, antes que eles a partam com seus joguinhos – disse Esme.

3 comentários: