quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Capítulo 16

Capítulo 16: A verdade – Morte do Joe – Maggie está diferente

Ponto de vista do Jacob

Faz muito tempo que estou aqui. Pensando bem, não sei onde estou. Me lembro bem do dia em que vim aqui parar…

Flashback

“Leah, me deixa em paz” – eu pedi em pensamento. Leah estava muito irritante hoje.

“Eu ouvi isso.” – ela pensou.

“Não escute minha mente. Já disse que quero ficar sozinho.” – eu pedi de novo.

“Não fica remoendo isso. Eu já observei Renesmee e sei que ela te ama. Joe é que se deve tar fazendo a ela. Mas, ela só tem olhos para você.” – Leah pensou.

“Você acha mesmo?” – eu perguntei.

“Tenho certeza absoluta.” – ela me respondeu em pensamento.

“Tudo bem. Se destransforme.” – eu pedi e ela obedeceu. Eu me destransformei também.

- Sabe Jacob, se eu não amasse o Sam e se você não tivesse tido uma impressão por Nessie, você seria o cara perfeito para mim. – Leah admitiu.

- É, - eu tive de concordar – se não fossem esses 2 grandes pormenores, você seria a parceira perfeita para mim.

- Vá. – ela disse – Fale com Renesmee e peça desculpa pelo que aconteceu.

- Vou já. – eu disse e a abracei. Leah não era o tipo de mulher a que era comum se abraçar, mas ela hoje me ajudou muito.

De repente, senti braços de vampiro me esmagando a mim e a Leah. Quando eu me virei para ver o rosto do sanguessuga, já o tinha reconhecido pelo cheiro. Era o idiota do Joe, mais precisamente: Joe Clinton.

- Ora bem. – ele disse – Que ceninha. Isso me deu uma ideia.

- Me larga sanguessuga. – Leah pediu com dor na sua voz.

- Joe o que está fazendo? – eu perguntei, ainda imobilizado por ele – Eu juro que te mato se não me largar agora… - eu ameacei, mas ele não me largou. Meus membros estavam se sentindo quebrados (eles deviam estar mesmo quebrados).

Nós, eu e Leah fomos esperneando, tentando nos soltar, tentando lhe bater, fomos gritando mas nada. Nada nem ninguém o parou. Esse vampiro era forte, muito forte mesmo. Ele continuava correndo comigo e com Leah nos braços a morder-lhe a toda a hora, mas ele nos quebrava mais sempre que tentávamos.

Não sei bem quantos quilómetros ele correu, só sei que foram muitos e para norte da casa de Nessie. Nessie, minha Nessie… eu precisava de vê-la.

Depois, ele nos acorrentou debaixo da terra, numa gruta que tem início na cave de um palheiro.

Depois disso, Joe me roubou e a Leah também os celulares. Tanto eu como Leah esperneávamos de dor.

Mais algum tempo se passava, mas nem eu nem Leah estivemos contando. Eu estava bem melhor do que antes. Eu me curo rápido. Talvez até tenha dormido.

Joe nos deixou aqui, mas em celas afastadas e bem acorrentados. Eu não sabia que material era esse, mas era forte o bastante para nos prender.

Horas mais tarde, ele voltou.

Eu teve mexendo nos celulares. Depois para nos causar ainda mais dor, ele leu as mensagens que tinha escrito:

- Olhem só o que eu escrevi em seu nome Jacob: “Renesmee, você não vai mais me ver. Eu fugi com Leah porque eu amo ela. Não me procure, Jacob.” – o sanguessuga ia pagar essa. Nessie vai pensar tudo errado.

- Você não fez isso… - eu disse – quando eu sair daqui você é um vampiro morto.

- Talvez você não saia. – ele me respondeu seco – Leah, agora vou ler para você o que eu escrevi para seu irmão, ah é verdade me perguntam como sei isso? Renesmee me contou coisas sobre La Push. Ela tinha boa intenção. Mas bem vou ler, se preparem: “Seth, você é um dos piores irmãos que alguém pode ter. Quando eu precisei de você, você não tava lá. Mas bem, Jacob me ajudou. Eu decidi fugir com Jacob. Eu amo ele. Não me procure.”

- Eu odeio você. – Leah disse com raiva – Porque escreveu essa mentira para ele? Ele não merecia ouvir isso.

- Deixem para lá. Vocês provavelmente nunca mais vão ver a luz do dia. – ele disse.

- Porque você está fazendo isso? – eu perguntei.

- Renesmee vai ficar de coração partido, mas eu a amo e sei que a única maneira de ficar com ela é tirando você de meu caminho. – ele me respondeu. Então era isso… ele queria a MINHA Nessie.

- Ela jamais vai querer você. – eu disse – Ela me ama.

- Isso vai mudar. – ele disse friamente.

Ele nos serviu na boca, restos de comida humana. Como carne podre e esse tipo de comida. Era muito ruim de comer, mas era o que havia e tanto eu como Leah estávamos famintos.

- Porque temos de comer comida podre? – perguntou Leah indignada.

- Eu também não posso beber sangue humano como quero. Tenho de beber sangue animal. Isso é nojento. Eu odeio ser “vegetariano”. Mas fazer o quê? Se eu beber sangue humano, meus olhos o denunciaram e os Cullen não me aceitariam. – Joe explicou – Nessie só vai conseguir me amar se eu beber sangue animal como sua família.

- Nessie é meia humana. Seu sangue também é apelativo para você. – Leah constatou e eu gelei. Ele podia querer beber o sangue de minha princesa.

- Beber sangue animal, ajuda você a ter mais auto-controle. – ele disse.

- Você não vai beber o sangue de minha Nessie! – eu rosnei.

- Calma lobo. – Joe disse rindo. Ai como eu odeio esse sanguessuga – Eu amo a MINHA Renesmee.

- Ela não é sua. – eu gritei e rosnei.

- Será. – ele me respondeu.

- Nunca. – eu gritei.

- Tive uma ideia. – ele disse rindo maliciosamente – Vou comprar um videoprojetor para projetar fotos dela para vocês. Vocês vão amar.

- Você vai pagar essa sanguessuga. – eu jurei.

Mais tempo se passou. Segundo ele mais um dia de escola. Ele me mostrou fotos de Nessie a chorar na escola. Isso partiu meu coração.

- Nessie está muito mal. – ele disse nesse dia.

- Muito mal como? – eu perguntei desesperado.

- Ela foi para a floresta a sua procura Jacob. – Joe disse – Correu tanto até tropeçar e perder os sentidos. Fez ferida na cabeça.

- Ela está bem? – eu perguntei exasperado.

- Agora sim. Carlisle a viu. Edward constatou que isso tudo é provocado pela dor de perder você. Ela está péssima. Ela não dorme desde o dia em que era para vocês se encontrarem.

- Ela me ama. – eu disse – Me solta. Ela precisa de mim.

- Não. – ele disse firme – Isso vai lhe passar. Pode demorar anos, mas vai passar. – ele disse furioso – E eu tenho a eternidade mesmo. Entretanto, eu vou ser seu melhor “amigo”.

- Ela não vai cair na sua teia. – eu disse.

- Pois não seu sanguessuga. – disse Leah irritada também – Não há nada, nem ninguém que possa interferir num imprinting. – ela disse provavelmente relembrando seu caso – Ela nunca vai deixar de amar o Jake.

- Vai sim. – ele disse.

- Nessie está mal. – eu disse – Vê-la assim me mata.

- Ainda bem. Porque vou mostrar a você todo o dia fotos ou vídeos dela. – Joe praticamente cantou vitorioso.

E dito isto ele se foi. Eu e Leah dormimos e quando acordámos discutimos as nossas hipóteses de fugir. Nós tentamos tirar o que nos prendia, mas era impossível. Nós gritamos, mas a profundidade era imensa. Não havia nada a fazer.

Meses se passaram. Joe nos trazia comida e água e pequenas doses diárias de tortura com fotos de Nessie. Ela parecia a Bella quando Edward a deixou. Ela parecia mais morta do que viva. Ainda por cima, ela estava sofrendo ao pensar que eu a tinha traído com a Leah. Isso feria muito meu coração.

Certo dia, segundo ele aproximadamente 4 meses depois de estarmos aqui fechados, ele vinha muito alegre e nos disse:

- Hoje, é o melhor dia de toda a minha eternidade.

- Hoje? – eu perguntei desconfiado – Porquê?

- Ontem eu pedi Renesmee em namoro. – ele disse e eu engoli em seco – Ela me pediu um tempo para pensar e hoje aceitou.

- Não é possível. Você está mentindo. – eu gritei.

- Se cala cachorro. – ele me disse. Leah nem falava – Renesmee acha que se você tem o direito de estar feliz com Leah, ela também merece uma oportunidade. – ele disse rindo – E quem foi o feliz contemplado? Eu…

- Isso tudo são mentiras. – eu disse.

- Se você acha isso, eu vou provar a você.

Os dias foram passando. Ele me trazia fotos deles os dois. Ele a abraçando, ele com a mão na sua perna. Uma foto de Nessie de costas. Muitas fotos mesmo.

Aproximadamente um mês depois da bomba, ele me trouxe um filme que projectou na tela da parede da gruta.

Era Nessie e ele numa cachoeira.

- Essa foi a cachoeira onde eu lhe pedi em namoro. – ele adiantou.

(Início do filme e seus diálogos)

– Sabe que eu a amo? – aquele parvalhão disse para Nessie

- Sei. Eu também te amo. – ela disse. Eu fiquei para morrer. Mas, Nessie não sabia da verdade. Ele a deitou na grama e a beijou. Só me apetecia partir a cara desse sanguessuga. Depois ele explorou o pescoço dela, seus braços, suas pernas (ela estava de calções). QUE DROGA. Ele estava mexendo no corpo dela. O que me pertencia. Ela o afastou um pouco. Eu relaxei.

- Tudo bem. – ele disse – Eu te amo.

- Eu te amo Joe. – ela respondeu. Isso partiu meu coração.

(Fim do filme)

Ele desligou o projetor.

- Acredita em mim agora? – ele perguntou muito vitorioso.

-----------------------------------------3 meses depois----------------------------------

Vários filmes daqueles eu assisti diariamente. Por vezes, eles foram ao cinema, ao shopping, até ao Alasca eles foram visitar a parte da família de Nessie mais afastada durante um fim-de-semana. Vi filminhos deles se agarrando na neve. Foi deprimente.

Ouvi muitas vezes, Nessie dizer coisas que me deixaram sangrando como:

- Você me iluminou, quando eu mais precisei. – ela disse.

- Você é minha luz. – ele disse.

- Você é minha estrela. – ela respondeu. Ela antes me considerava seu sol.

- Eu te amo. – ele disse.

- Eu também te amo. – ela disse em resposta.

Fim do Flashback

Isso tudo se passou nos últimos 8 meses. Sim, segundo Joe já se tinham passado 8 meses desde que estávamos aqui fechados.

Leah já falava seus pensamentos em voz alta para não entrar em paranóia. Eu os escutava e respondia.

Eu só queria sair daqui e ir ter com minha Nessie.

Ponto de Vista do Edward

Esse Joe nunca me inspira confiança. Deixar minha Nessie andar com ele e namorar ele, me mata por dentro. Mas, se isso a deixa mais feliz, o que eu posso fazer mesmo?

- Edward… - Bella me chamou – no que você está pensando?

- Em nada de especial – eu disse – Vamos lá caçar então.

Nessie estava na escola. Nós íamos caçar para o norte de nossa casa. Eu estava farto da zona sul, que Rose tendia a preferir.

Nós estávamos correndo de mãos dadas, só eu e Bella, quando comecei a ouvir qualquer coisa.

“Oh, Leah. Pobre Leah.”

“Jacob, coitado. Joe nos raptou e agora ainda tem Nessie como presente.”

- Bella, você liberou seu escudo? – eu perguntei.

- Não amor. Porquê? – ela perguntou.

- Shuss. Para um pouco. – eu pedi.

“Só queria estar com Nessie agora. Essa gruta está me deixando louco. Nessie eu preciso de você…” – parecia a voz do Jacob mental. Stop! Era a voz mental de Jacob. A outra devia ser a de Leah.

“Aquele sanguessuga nojento do Joe, vai pagar essa. Jacob não merece estar afastado de Renesmee. Eu nem sei para que ele me trouxe junto. Ou melhor, até sei: para mandar aquela mensagem falsa para Nessie dizendo que eu e Jake tínhamos fugido juntos porque nos amávamos. Me poupem! Eu amar Jacob. Não. Eu amo o Sam e Jacob só tem olhos para Renesmee.” – voz mental de Leah pensou.

“Se ao menos eu conseguisse me livrar dessas correntes! Ou se nossos gritos fossem ouvidos à superfície. Nada. A profundidade é demais.” – Jacob pensou.

“E aqueles filminhos ridículos que o sanguessuga faz com Nessie a explorar seu corpo e a beijá-la. Isso mata Jake. Tenho certeza.” – Leah pensou.

“Estou para ver que filme ele traz hoje quando nos vier alimentar com carne podre, depois das aulas. Deve ser mais algum filme dele com minha Nessie.” – Jacob pensou.

“Ainda bem que ele não fica aqui durante o dia. Ao menos a escola nos safa.” – Leah pensou.

- Bella vamos caçar depressa. – eu pedi.

- Tudo bem. – ela assentiu confusa, mas não perguntou nada.

Nós caçámos rápido e corremos à máxima velocidade para a casa grande. Sim, hoje eu e Bella estávamos matando aula.

Quando lá chegámos, entrámos e cumprimentámos todos.

- O que se passa Edward? – Jazz perguntou.

- Joe raptou Leah e Jacob. Os fez de prisioneiros numa gruta. Jacob não fugiu com Leah, isso é tudo uma invenção de Joe, para namorar Renesmee. Temos de juntar todos os lobos para irmos os libertar. Joe tem Renesmee. Ela não pode correr perigo. – eu disse e todos ficaram pasmados.

- Como? Eu sabia. Eu nunca confiei nele. – Alice disse. – Isso explica porque seu futuro some de noite.

- Não estou acreditando ainda. – minha Bella disse agarrada a mim – Aquele idiota que namora com minha filha montou esse esquema todo?

- E nós que aconselhámos Nessie a namorar com ele. – Esme disse com a mão na boca arrependida.

Os pensamentos de todos na sala levavam o mesmo encadeamento.

- Joe se meteu com nossa Nessie. Ele tem de morrer. Ele raptou Jacob e Leah e fez Nessie sofrer muito. – Emmett constatou.

- Chamem os lobos. – eu disse de novo – E Alice liga para Carlisle a avisar.

- Eu vou telefonar para Sam. Ele organiza a matilha. – Bella disse – Vou pedir para que eles venham para cá.

E assim foi. Alice ligou para Carlisle e Bella ligou para os lobos a explicar tudo.

Em pouco tempo todos estavam aqui a discutir estratégias de resgate.

- Atacamos essa noite. Quando ele estiver lá. Renesmee precisa de estar connosco. Ela precisa de saber a verdade. De ver a verdade com seus próprios olhos. – eu disse.

- Vai ser um grande choque. – Bella disse.

- É melhor se for Bella e Esme a lhe contar. – eu disse.

- E eu? – Rose perguntou – Eu amo muito minha sobrinha.

- Eu também. – Alice disse – Porque não vamos falar todas juntas?

- Tudo bem, tudo bem. Vão as meninas.

- Onde vão ficar as gémeas durante o resgate? – perguntou Embry preocupado com Sara.

- Boa questão… - Jazz disse.

- Elas podem ficar com Emily e Claire em La Push. Sue e Charlie podem ajudar. Victor, Collin e Roli vão ficar protegendo minha casa. – Sam ofereceu.

- Obrigada Sam. – Alice agradeceu.

- É, - Rose custava a aceitar a ideia, mas não tinha nenhuma outra ideia. Rose até não desgostava de Emily – Obrigada. É uma excelente ideia.

- De nada. – Sam disse.

- Nessie chega a casa às 6 horas da tarde. Por volta das 5, podem ir colocar as meninas a La Push. Às 7 horas partimos na missão de resgate. – eu delineei o plano.

- Ok. – todos assentiram.

- Bem nós vamos para La Push, designar a segurança das pessoas. – Sam disse.

- É. – Seth assentiu – Eu tenho um odeio a esse Joe. Raptou minha irmã e meu melhor amigo e ainda fez Nessie sofrer horrores.

- Verdade. – disse Quil – Bem, Sam o que vamos fazer com Maggie? Ela está em casa desde que se transformou em loba. Uma loba de pelo laranja. Bonita, hein? É minha prima. – Quil continuava com sentido de humor.

- É sua prima, mas não sai a si. – Jared gozou.

- O assunto é sério. – Sam disse.

- Maggie se transformou em loba? – Bella perguntou.

- Sim e conhecendo ela como conheço, não vai querer ficar longe disso. – Sam disse – Mas, ela ainda não sabe lutar.

- Temos de tentar a manter longe disso. – Quil disse.

- Tentem. – eu disse – Quando faltarem 5 minutos para as 7 horas, estejam aqui.

- Aqui estaremos. – Sam disse e os lobos o seguiram para a floresta.

Os lobos se foram e eu disse para as mulheres dessa casa:

- Quando tiver perto de Nessie chegar vão para o chalé. Joe a vai deixar lá. Disfarcem o melhor que puderem. – eu disse.

- Vai ser difícil não o matar na hora, mas tudo bem. – Bella disse – E você?

- Eu fico aqui com os garotos. – eu disse.

Ponto de Vista de Renesmee

Eu estava na aula de educação física, quando vi Angie no balneário.

- Nessie… - ela me chamou.

- Angie… - eu fui ter com ela – Onde está sua irmã? Porque ela não tem vindo à escola?

- Nós nos mudamos para La Push. Maggie se transformou em loba. – ela sussurrou.

- O quê? – eu sussurrei também – Maggie é uma loba agora?

- Sim. – ela me respondeu – Por isso, como ela está trabalhando seu temperamento é que não temos vindo à escola. Eu decidi ficar em casa também, mas como estava farta de esperar, regressei.

- Isso explica muita coisa. – eu disse.

- Sim, bem eu tenho de ir. – ela me disse – Não conta nada para ninguém.

- Tudo bem. – eu respondi.

O resto das aulas foram normais. Joe me acompanhou. No fim de tudo, ele me foi pôr ao chalé e me beijou antes de eu sair do carro. Ele me tirou mais uma foto. Ele ultimamente estava sempre me tirando fotos e fazendo filmes.

Entrei no chalé e senti o cheiro de minha mãe, de minha avó Esme, de tia Rose e tia Alice.

- Renesmee. – minha mãe me abraçou forte. – Como correu a escola?

- Bem. – eu respondi – Isso aqui é alguma reunião familiar só com as meninas?

- Não é bem isso… - vovó Esme disse.

- Nessie, nós temos uma coisa grave para lhe contar. – tia Alice disse.

- Coisa grave? – eu perguntei – Que coisa?

- Tem a ver com Jacob. – tia Rose me disse.

- Eu não quero ouvir nada que esteja relacionado com Jacob. – eu disse.

- Isso é muito importante. – minha mãe disse.

- Vem. Senta aqui no sofá. – vovó Esme me indicou. Eu me sentei.

- Vá. Contem. – eu me preparei para sofrer. Tudo o que estivesse relacionado com ele só me faria sofrer.

- Joe montou um plano para ser seu namorado. Raptou Jacob e Leah e simulou a fuga conjunta deles. Jake e Leah estão presos numa gruta subterrânea a grande profundidade. Eles não têm nada um com o outro. Foi tudo inventado por Joe. – minha mãe disse e eu fiquei em choque.

- O quê? Como? – eu perguntei – Jacob não fugiu com Leah, ele não me traiu?

- Não, ele não traiu você. Ele foi raptado. – tia Alice disse – Eu sabia que esse Joe não era boa pessoa.

- Ai meu deus! – eu disse – Eu namoro com a pessoa que raptou meu verdadeiro namorado e amor da minha vida? Não é possível. Eu tenho de ir salvar o Jake.

- Há mais detalhes. – tia Rose acrescentou – Joe está os alimentando com carne podre e está projectando numa tela suas fotos com ele e os filmes que vocês têm feito para Jacob ver.

- Não é possível.

- Isso está matando o Jacob. Saber que você namora com Joe. – minha mãe disse.

- Acredito, mas eu não sabia que Joe era assim. – eu disse – Como descobriram que Jacob foi raptado?

- Seu pai foi caçar com sua mãe para o norte e de repente começou ouvindo os pensamentos de Jacob e de Leah. Ele descobriu tudo. – vovó Esme.

- Nós chamámos os lobos. Eles já sabem de tudo. Hoje, às 7 horas vamos resgatar Jacob e Leah. – tia Alice disse.

- Eu vou junto. – eu disse.

- Claro. Mas, você vai se manter afastada dele. Você é meia-humana. Ele pode te machucar.

- Eu vou buscar o MEU Jake. – eu disse – Eu nem acredito que tive todo esse tempo acreditando que ele me tinha deixado para fugir com Leah. Eu não confiei no Jake. E ainda por cima, namorei com o raptor dele.

- Você não tem culpa, meu anjo. – disse tia Rose. Ela me deu um beijo gelado na bochecha.

- Me desculpa tia Alice. – eu pedi – Eu me chateei com você por você não se dar bem com o Joe, mas você tinha razão junto com tio Jazz o tempo todo.

- Eu te perdoo. – ela disse – Você não tinha como saber. Só confie daqui para frente mais no meu juízo de valor.

- Prometo. – eu jurei e ela me abraçou.

- Me perdoe por a ter aconselhado a aceitar o pedido de namoro. – vovó pediu.

- Você achava que era o melhor para mim. Você tinha boa intenção. – eu disse e ela alisou meu cabelo, me puxou num abraço e me beijou a bochecha.

- O mesmo é valido para mim? – minha mãe perguntou.

- Claro. – eu disse e saltei para ela, num abraço.

- Bem, vamos. Tá ficando tarde. Tá quase na hora. – tia Rose alertou.

-Renesmee vá vestir sua roupa de treino. Aquela que usa quando seu tio Emmett lhe dá lições de luta. – minha mãe disse – Será mais prática.

Eu fui vestir meus calções de tecido elástico curtinhos de cor vermelha e meu top branco de alças fininhas. Minha mãe me fez uma trança no cabelo. Tia Alice ainda me maquilhou. Calcei meus ténis vermelho e branco.

No meu top tinha escrito: “Renesmee consegue tudo o que quer!”. Foi ideia de tio Emm para me encorajar nos treinos. Tia Alice concordou plenamente. Depois tia Rose colocou brilhantes prateados em toda a t-shirt. Enfim, elas sempre exageram.

- Estou pronta. – eu disse – Vamos logo, não a hora de ter Jacob de novo comigo.

- Vamos. – elas disseram.

- Onde ficaram as gêmeas? – eu perguntei.

- Ficaram na casa de Emily. Ela cuidará delas junto com Charlie e Sue. Os lobos novos vão proteger a casa. – tia Alice me disse.

- Perfeito. – eu disse. Nós já estávamos na casa grande. Eu tava para morrer. Como isso é possível? Eu estou horrorizada.

- Renesmee, não se afaste de mim. – meu pai disse. Ele com certeza agora tinha o seu instinto de proteção ao máximo. Joe é perigoso.

- Ok. – eu respondi. Eu tinha muita raiva a Joe. Ele tem preso o meu Jake. Me fez sofrer demais. Eu nem vivi esse tempo longe do Jake. Eu apenas sobrevivi.

- Nessie, - tio Emm perguntou – vamos dar cabo daquele crápula. Vejo que trouxe sua roupa de treino. Pode lhe vir a ser útil.

- Eu odeio o Joe. – eu disse – Me perdoa tio Jazz por não acreditar em você.

- Claro. – ele disse. Eu já conseguia ouvir os lobisomens na floresta.

- Vamos logo. Os garotos da reserva já estão aqui. – vovó Carlisle disse.

- Vamos! – todos respondemos. Eu vi uma loba laranja. Devia ser Maggie.

- Renesmee abra o campo. É melhor se você estiver em permanente contacto com todos. – meu pai disse. Eu já não abria meu campo há 8 meses, desde que fiquei sem o Jake, por culpa do Joe. Que raiva! Eu vou matá-lo com minhas próprias mãos, mesmo que meu pai não queira.

“Esse sanguessuga vai ter de pagar bem caro pelo que fez com meu cunhado e Leah.” – pensou Paul.

“Ninguém rapta dois dos nossos e fica sem troco.” – Jared pensou.

“O Jacob e a Leah, quanto tempo aquele «Joe» os fez reféns… e fez o Jacob sofrer com fotos da Nessie e do sanguessuga. Eu imagino a dor que ele deve ter sentido. Ver sua impressão ser cortejada por outro. Se fosse a comigo e com a Claire, eu morria na hora.” – Quil pensou.

“E a Nessie, cara, a dor que ela passou por não ter o Jake, por pensar que ele tinha fugido com a minha irmã!” – Seth pensou para Quil.

“Vá garotos! Se empenhem no que estamos fazendo. Vamos mostrar para Joe, o que acontece quando alguém se mete conosco.” – Sam sensatamente pensou.

Eu tentei ignorar o que todos estavam pensando e me concentrei no que eu estava indo fazer. Eu ia encontrar Jake e Leah num estado muito mau. Eles não se tem alimentado bem nesses últimos meses e ainda têm sido mantidos em cativeiro. Vovó Esme carregava uma mochila em suas costas com comida para eles.

- Chegámos. – meu pai disse – Eles estão numa gruta que tem início nesse palheiro. Temos que descer imensas escadas.

- Certo. – minha família disse.

“Vamos lá.” – os lobos pensaram. Eles se destransformaram.

Nós descemos até ao último degrau essa gruta. Eu já conseguia sentir o cheiro do meu Jake e de Leah. Joe não estava aqui.

- Jake! – eu gritei.

- Nessie. – ele gritou também de sua cela. Eu lhe dei minhas mãos entre os ferros – Como vocês nos descobriram?

- Seth, mano. – Leah gritou chorando. Eu estava chorando também.

- Não chora. – Jake disse – Eu não tenho nada com Leah. Eu te amo.

- Eu sei de tudo. Meu pai veio caçar para esta zona hoje de manhã e ouviu tudo em vossos pensamentos. Me perdoa. – eu disse.

- Leah, você está bem? – Seth perguntou.

- Mais ou menos. Agora estou melhor. – Leah disse.

- Te perdoo pelo quê? – Jake me perguntou. Meu pai e os lobos já estavam todos juntos tentando arrancar as correntes e a porta da cela.

- Por eu ter aceite namorar com o Joe. Sério, eu te amo. Nunca deixei de te amar. – eu disse. Nesse momento a porta da cela se foi e de seguida eles tiraram as correntes também. Ele estava livre agora.

- Oh Nessie. – ele disse me abraçando. Quanto tempo eu não sentia seu corpo… - Não vou dizer que não me magoou ver isso, mas você não tinha como saber. Você pensava que eu tinha fugido com Leah.

- Eu te amo. – eu disse. Leah já estava solta também.

- Eu te amo mais. – ele respondeu e me beijou. Foi um beijo cheio de saudade, quente, doce e macio. Amei. Foi o nosso melhor beijo até hoje. Tudo estava calado, até que ouvi uma voz e um cheiro que me deixou cheia de raiva. Ouvi palmas.

- Ora, ora, ora. O que temos aqui? – Joe perguntou.

- Eu te odeio. – eu gritei e rosnei para ele. Os lobos se transformaram na hora, incluindo Jake. Eu dei passos para o Joe. Eu peguei no seu colarinho e disse: - Você não tinha o direito de manter Jake e Leah aqui. Eu sofri horrores. Por sua culpa!

- Nessie. Você estava beijando o Jacob, aquele cachorro? – ele disse fingindo não ouvir o que eu tinha dito – Se esqueceu que é minha namorada agora?

- Deixei de ser. – eu disse. Jake se aproximava para dar cabo do Joe, quando o Joe me agarrou e me encurralou.

- Mais um passo e eu a mato. – Joe disse. Jake imediatamente parou. Leah era a única que não estava no circulo de posição de ataque.

- Calma. – vovó Carlisle pediu com as mãos no ar.

Eu nunca tinha sentido tanto medo na minha vida. Eu me baixei um pouco, Leah chutou a cabeça com força de Joe, e embora ele não tivesse se magoado, ele me largou sem querer e se virou para Leah. Eu o ataquei nesse momento. Meu pai e tio Jazz agarraram seus braços e o fizeram ficar de joelhos.

- Isso me deu uma ideia. Papai não o mate já. Me dê um segundinho. – eu disse – Quem odeia o Joe aqui? – eu perguntei e todos levantaram o braço/pata – Quem gostava de dar umas boas dentadas nele e o partir em pedacinhos? – todos levantaram o braço/pata menos vovô Carlisle e vovó Esme. Eles eram muito pacifistas – Acho que temos maioria absoluta. Formem fila. Eu serei a última.

Jake foi o primeiro, ele deu várias dentadas nele e lhe arrancou em pedacinhos pequeninos de várias vezes toda a perna direita de Joe. Joe gritava de dor.

Seth foi o segundo. Afinal aquele maldito tinha mantido seu melhor amigo e sua irmã em cativeiro por muito tempo. Seth fez o mesmo que Jake, mas ele arrancou seu braço direito.

Minha mãe foi a 3ª.

- Você não devia ter se metido com meu melhor amigo, com minha filha e com Leah. Eles sofreram muito. Você também vai sofrer. – mamãe disse e lhe arrancou a perna.

- Parem! Parem! Por favor… - ele disse gritando de dor.

- Você está sentido dor? – eu perguntei do fim da fila – Isso é pouco comparado ao que eu senti.

- Pois é. – tia Alice disse – Eu nunca gostei de você. Sempre desconfiei de algo. – e dito isto tia Alice lhe arrancou o braço esquerdo.

- Branquela, - tio Emm disse – ninguém se mete com minha sobrinha. – ele disse isto e lhe socou a cara várias vezes. Depois arrancou seu nariz.

- Emmett, segura aqui. – meu pai pediu – Ninguém se mete com minha filha! N-I-N-G-U-É-M! Você só está a ter o que merece. – Meu pai lhe arrancou a perna e parte de sua pele do tronco. Depois ainda o socou inúmeras vezes – Pode ir Jazz. – ele disse e segurou a parte do tio Jasper.

- Eu sempre desconfiei de você. Você é um lixo. – tio Jazz disse e arrancou um de seus olhos.

- Minha vez. – tia Rose disse – Minha sobrinha é sagrada. Não tinha o direito de a fazer sofrer. Nem a ela, nem ao Jacob, nem a Leah. – tia Rosalie disse e lhe arracou com os dentes o cabelo.

O resto dos lobos arrancaram dentes, orelhas, pele, o socaram, etc. Por fim chegou minha vez.

- Eu nunca me esquecerei o quanto eu odeio você, o quanto você nos fez sofrer. NUNCA. – eu disse – Adeus Joe. Odiei conhecer você! – Depois de eu dizer isso eu saltei para ele e arranquei sua cabeça.

- Boa pirralha. – gritou eufórico tio Emm. Ele nunca deixa de gostar disso.

- Pequena. – Jake correu nu, já como humano para mim.

- Jake. – eu disse de volta. Ele me girou no ar. Tudo a nossa volta não importava. Agora eu só pensava nele. Seria só eu e ele.

Minha família e os lobos pegaram fogo na gruta para queimar os pedaços de Joe e depois fomos para a superfície. Jake me levou sempre nos seus braços. Tivemos tanto tempo separados, que agora não fazia sentido nos largarmos. Era constrangedor para os restantes o ver nu. Vovó Esme pensou em tudo mesmo com tia Alice e trouxe na mochila uma roupa também. Eles comeram.

- Nunca mais nos vamos separar. – ele disse quando estávamos correndo de volta para casa.

- Nunca! – eu jurei. Ele parou de correr e me beijou.

Nota da Autora: Não esqueçam de comentar... Estavam esperando por isso?

1 comentário:

  1. muitoo legal gosteii mesmo mais sendo sincera foge um pouco do personagem mais ficou bem legal e e essa coisa de vossa e tudo mais é um pouco chato mais a historia e boa !!

    ResponderEliminar