terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Capítulo 25

Capítulo 25: Cinema e Despedida de Solteira

- Ah, Jake. La Push nunca esteve tão longe como hoje. – eu disse.

- Você está se tornando uma grávida bem grávida. – ele disse.

- Você está me chamando de gorda? – eu perguntei magoada.

- Não Nessie. Não! Você está esbelta. – ele disse – Hormonas de grávida. Sabe que a última grávida com que eu lidei, foi a Bella. Ela era mais controlada.

- Não seja assim Jake. – eu disse – Minha mãe sofreu na gravidez, eu não.

- Não querendo interromper, vocês vão me deixar na casa do Victor ou como eu o encontro? – Jane perguntou.

- Você liga para ele com o seu celular novo. Diga para ele vir na casa de meu pai. – Jake disse.

- Certo. – Jane disse e pegou seu celular – Oi Victor. Sou eu, a Jane. – ela disse e um sorriso apaixonado apareceu no seu rosto.

- Oi amor. – ele gritou do outro lado – Adoro sua voz.

- Ah. – ela disse sem graça – Tou indo para La Push, se importa de ir na casa do pai do Jacob?

- Você vem para La Push? Nossa! Vou correndo para lá. – Victor disse e eu ouvi.

- Tá bom. – Jane disse – Até já.

Finalmente chegámos na casa do Billy e Sophie estava lá com ele na varanda.

- Oi Billy. Oi Sophie. – eu disse.

- Oi pai. Oi Sophie. – Jake disse.

- Oi. – Jane disse pouco à vontade. Billy ainda olhou mal para ela mas acabou por mudar de rosto.

- Oi. – ele disse.

- Oi. – Sophie, a mãe da Angie e da Maggie disse.

- Vamos logo falar com a Rachel. – eu disse.

- Oi mano. Oi Nessie. Oi Jane, é esse o seu nome não é mesmo? – Rachel disse.

- Oi pessoal. – Paul entrou atrás dela e disse.

- É. Oi. – Jane disse.

- Oi mana. Oi cara. – Jake disse.

- Oi. – eu disse – Rachel, me diz que tem gelado de amora! Por favor!

- Nessie, que é isso? Você está com desejos de grávida? – ela perguntou e eu assenti – Nossa, vem comigo, acho que tenho ali.

- Ainda bem.

- Ela acordou com isso. – Jake falou.

- Jake, o papai! – Paul disse.

- Sem gozo! – ele disse – Sem nenhum problema. Eu tou adorando a ideia de virar pai de família.

- Óptimo. – Paul disse.

- Aqui tem, Nessie. – Rachel me ofereceu uma taça.

- Obrigada.

- Oi. – Victor entrou na porta e se virou imediatamente para Jane. – Tive saudades de você.

- Eu também. – ela disse e ele a beijou. Que lindos.

O gelado de amora estava satisfazendo meu desejo incontrolável. Meu filhote também se acalmou com isso.

- Hoje é natal. – Jake disse – Amanhã podíamos combinar uma saída…

- Claro, acho isso uma excelente ideia. – Victor disse.

- Se meus pais deixarem… - Jane disse.

- Deixam de certeza. Vovó Esme e vovô Carlisle são bastante permissivos. Podíamos chamar também o Alec, a Angie, a Maggie, o Seth, e talvez a Claire e o Quil.

- Boa ideia. Podíamos ver aquele filme que está estreando hoje. Amanhã estará mais vazia a sala de cinema. Podia ser em Port Angels. – Victor propôs.

- Soa-me bem. Rachel, Paul, vocês alinham?

- Tenho estado muito cansada. Prefiro ficar aqui. – Rachel disse.

- Se a Rach fica, eu também. – Paul disse.

- Vou ligar para a Angie. – eu disse.

- Eu ligo para o Quil. – Jake disse.

- Eu ligo para o Alec. – Jane disse.

- Eu ligo para o Seth. – Victor disse.

- Alô Angie! – eu disse.

- Oi. – ela respondeu.

- Olha, nós estávamos combinando, que tal uma ida ao cinema amanhã à noite?

- Parece-me bem. Quem vai?

- Eu, o Jake, você e sua irmã, o Seth, o Quil e a Claire, Jane e Victor e Alec.

- Alec vai? De certeza?

- Tem certeza Jane? – eu perguntei e ela assentiu – Sim Angie, de certeza.

- Tou dentro.

- E Maggie? – eu perguntei.

- Maggie? – Angie perguntou – Sim, ela também vai.

- Ótimo. – eu disse – Adeus meninas.

- Adeus.

- Como correu? – eu perguntei.

- Seth aceitou. – Victor disse.

- Quil também. Vai ligar para Claire, mas ela vai certamente.

- Alec também vai.

- Todos vão, menos vocês. – eu disse para Paul e Rachel.

- Não se preocupem meninos. – ela disse.

- Ok.

- Bem, que tal mergulho no penhasco? – eu perguntei.

- Mergulho no penhasco? Com você assim, grávida? Não acho boa ideia. – Jake disse – O que você não percebeu sobre “abrandar”?

- Jake…

- Nem Jake, nem menos Jake. Deixa isso para quando não tiver grávida. – ele disse e eu me resignei. Tudo pela minha criança…

- Já sabem o sexo do bebê? – Rachel perguntou.

- Não. Seu sobrinho ou sobrinha está bem guardado. Não deixa saber nada sobre ele.

- Que bom… - ela disse um pouco desanimada.

- Eu acho que vai ser uma garota. – eu disse.

- E eu acho que vai ser um garoto. – Jake disse.

- Não acho. – eu disse.

- Acho eu. – ele respondeu.

- Meninos, isso realmente importa? – Jane perguntou.

- Não. – eu disse – É minha criança, tanto faz. Vou a amar na mesma.

- Eu também. – Jake disse.

- Que bom. – Rachel disse.

- Rebecca confirmou que vinha ao casamento. – eu disse – Vou conhecer a outra gémea. Confesso que tenho curiosidade…

- Ela é uma pessoa simples. – Rachel disse.

- Vamos. – Jake disse.

- Vamos. – eu falei.

Jane e Victor estavam muito calados, mas se desenganem se acham que aquilo estava frio para aqueles lados, pelo contrário, aquilo estava muito quente. Aquela mão marota do Victor…

- Jane? – eu perguntei – Podemos ir?

- Ah! – Jane disse um tanto embaraçada – Sim, vamos. Adeus Victor.

- Adeus princesinha da neve. – ele disse.

- Princesinha da neve? – Jake perguntou – Como isso vai…

- Sem gozo, ou devo me lembrar de: “Princesa” “Pequena” “Amor”, entre outras coisas que você chama a Nessie?

- Ei, calma. - Jake disse – Brincadeira inocente.

- Claro, cara. – Victor disse sorrindo.

- Vamos então. – eu disse.

Ponto de Vista da Bella

Eu estava terminando de tentar me vestir. Já era a segunda vez hoje que eu fazia essa tentativa.

Edward não permitiu da primeira vez.

- Bella, essa roupa, eu acho que está a mais… - Edward falou maroto.

- Edward, de novo não…Nessie! – eu falei.

- O que tem Nessie? Ela tem o Jacob lá com ela. – ele disse um pouco insano devido ao desejo.

- Edward… - eu chamei-o à razão, mas bem nesse momento eu esqueci isso tudo quando ele me agarrou.

Nós nos consumimos por umas duas horas, quando eu finalmente consegui convencer ele que Nessie podia precisar de nós.

- Vamos ser avós! – eu disse – Não dá para acreditar ainda, mesmo depois desse tempo.

- Pois não, nem me fale. – Edward disse – Eu pareço com um vovô?

- Não nada. Se não, você é um vovô muito apetecido. – eu disse e o beijei de novo.

- Vamos. – ele disse e nós fomos correndo para a casa grande.

- Bellinha! – Alice falou. De onde ela pegou esse vicio de me chamar de Bellinha? Quando eu era humana ela não tinha esse vicio. Sempre que ela me chama de Bellinha coisa boa, ou pelo menos do meu ponto de vista, não vem de certeza.

- Oi Alice. – eu disse – Oi família.

- Bom-dia. – Edward disse.

- Oi. – eles disseram.

- Bella, Bellinha, preciso de falar com você. – Alice disse.

- Fala. – eu disse.

- Não aqui. Jazz olha pela Sara.

- Tudo bem, vamos para o chalé de novo. – eu disse e nós fomos.

- Sabe, sua filha tá se casando breve. Eu quero organizar uma despedida de solteira para ela.

- Ah. – eu disse – Outra festa?

- Vai ser divertido. É por sua filha…Por favor, por favor, por favor! – ela pediu pior que Nessie quando era criança.

- Tudo bem. – eu bufei. Eu continuava a não gostar de festas – Por minha filha, tudo bem.

- Obrigada, Bella. – ela disse – Sabe, você é a melhor irmã do mundo.

- E Rose? – eu perguntei.

- Sabe, eu adoro a Rose. Mas, como ela não está aqui, eu posso admitir que você é a minha irmã preferida.

- Eu adoro a Rose. Mas sim, você também é minha maninha preferida. – eu disse também. Que Rosalie nem sonhe com isso!

- Obrigada Bella. – ela disse – Você trouxe muita alegria nessa casa e a Edward. Trouxe Nessie e depois a minha filha e Caroline também vieram. Essa casa e essa família, são a minha definição pessoal de Paraíso.

- Minha definição também. – eu disse – Menos quando aparecem outros vampiros, menos bons.

- Sim, como os Volturi. – Alice disse.

- Esses já eram. Mas foi muito angustiante.

- Lá isso foi. Nós parecemos bem na frente da Nessie, não foi?

- Acho que sim. – eu disse – Transmitir confiança era meu objectivo.

- Bem, vamos. Jazz está com Sara. Edward, está sentindo a sua falta.

- Vamos. – eu disse.

Ponto de Vista de Renesmee

- Jake…

- Sim? – eu perguntei.

- O que vamos fazer hoje?

- Podíamos ficar no seu quarto, vendo um filme ou algo do género…

- Parece-me bem. Eu estou cansada.

- Óptimo. Programa feito. – Jake disse e foi mesmo isso que aconteceu.

O dia passou assim entre um filme e outro e eu comecei a fartar de estar em casa.

Dormi cedo, estar grávida estava me dando imenso sono.

O dia seguinte chegou logo e foi passado com Jane e tia Alice experimentando roupa e vestidos…muito chato para mim.

Finalmente chegou a hora de sair. Meu cabelo estava completamente esticado. Meu vestido preto com pormenores em renda assentou-me lindamente.

Tia Rose me maquilhou levemente a face. Calcei uns sapatos com uma agulha generosa em preto acetinado.

Jane vestiu um vestido azul escuro parecido com o meu do casamento de vovô Charlie e de Sue. Seu cabelo com algum cacheado estava um estrondo. A maquilhagem era parecida com a minha.

Jake estava vestindo uma calça social preta e uma camisa branca. Ele estava fabuloso, como sempre.

Alec estava bastante idêntico a Jake.

- Princesa de meus sonhos, vamos? – ele perguntou.

- Jane está pronta? – eu perguntei e ela assentiu – Alec?

- Pronto. – ele respondeu.

- Podemos ir então.

- Tenha cuidado. – minha mãe disse.

- Tome conta dela, Jacob. – meu pai avisou.

- Claro.

- Sem esforços. – meu avô ajudou na “festa” também.

- Chega de avisos! – eu disse – Adeus família, vos adoro. Jane, Alec, Jake na minha frente.

- Adeus. – eles disseram.

- Conversível? – Jake adivinhou.

- Sim. – eu disse.

Quando chegamos no cinema, todos estavam lá: Claire e Quil, Seth, Maggie e Angie.

Claire estava vestindo um vestido prateado. Bem bonito.

Maggie estava usando um vestido castanho justo no corpo tomara que caia.

Angie estava divina. Um vestido colado ao corpo, tomara que caia, de cetim vermelho delineando sua silhueta estava estupendo nela. Alec não parava de olhar, não.

O Seth, o Quil e o Victor estavam de calça social também. Seth estava usando calça castanha e Quil um cinza escuro. Victor estava de preto também. Camisas brancas também.

- Oi pessoal. – eu disse.

- Oi galera. – Jake os cumprimentou.

- Oi. – eles disseram. Victor veio beijar a Jane e Angie foi para perto do Alec.

O filme foi um musical e fiquei querendo dançar quando sai de lá.

- E se fossemos a outro sitio? – eu propus.

- Por mim tudo bem. Eu disse a minha mãe que ficava dormindo na casa delas. – Claire disse.

- Por nós também. – Maggie disse vendo Alec dar a mão à Angie.

- Penso que sim. – Quil disse.

- Jane, Victor, Alec, Jake?

- Sim. – disse Alec.

- Claro. – disseram Jane e Victor em uníssono.

- Jake?

- Ah, Nessie. Não sei se é boa ideia…você não está cansada?

- Ah, um pouco, mas não importa, quero ir…

- Ok. Vamos então. – ele disse.

- Que tal irmos naquele bar que abriu mês passado? A Kayenne? – Seth propôs.

- Pode ser. – eu disse – Alguém se opõe? – eu perguntei, mas ninguém foi contra.

- Encontramo-nos lá, então.

- Até já. – Jane se despediu de Victor e Alec beijou a testa da Angie.

Nós fomos na frente no meu conversível e finalmente conseguimos uma vaga para estacionar o conversível.

Entramos todos e depois nos sentamos nuns sofás brancos que tinha ao fundo. Não pretendíamos chamar a atenção. O que era difícil devido ao número e tamanho.

- Conta Nessie. – Claire disse – Seu bebê já se mexeu mais alguma vez?

- Sim, ontem à noite quando o Jake cantou para eu adormecer. – eu disse.

- Que amoroso. – Angie falou.

- É. – concordei.

- Eu sou sempre amoroso… – Jake se gabou.

- Não se gaba! – eu disse.

- Sou ou não sou? – ele perguntou rindo sabendo que era impossível negar. Eu não respondi. Apenas o beijei.

- Preparado para se casar? – Seth perguntou para Jake – Você vai para a forca… – isso eu também queria ouvir. Estava ansiosa para saber.

- Eu estou ansioso para ir para a forca, então. – Jake disse – Não vai haver nenhum casado mais feliz que eu…

- Realmente, casal que se ame como vocês é difícil… – Maggie constatou.

- Mas é possível! – Claire reclamou e tocou nos lábios de Quil.

- Claro. – Victor concordou. Jane sorriu.

- Sim. – Maggie disse – Imprinting…eu também queria um! Mas não, eu ficarei para sempre só!

- Pessimismo não. – Jake disse – Já passei por essa fase e apareceu a Nessie. Olha como eu sou feliz hoje! Quase casado, esperando um filho. A minha vida é perfeita.

- Minha também. – eu disse.

- Sempre foi. – Seth disse – Eu também queria ter um imprinting Maggie, mas nada. Anos de espera e nada…

- Mantenham a esperança. – eu falei.

- Que remédio. – Maggie disse e suspirou profundamente.

- Alec…você vai ficar calado o tempo todo? – Jane perguntou.

- Não. – ele disse – Angie, você hoje está lindíssima.

- Obrigada. – ela disse – Você não está nada mal também.

- Já pensaram no nome que vão dar ao bebê? – Alec perguntou.

- Eu tenho algumas ideias, mas ainda não partilhei com o Jake. Quero manter isso segredo, até ao nascimento.

- Temos de falar sobre isso mais tarde. – Jake disse – Realmente foi um assunto que ainda não falamos.

- Depois…

- Claro, claro…

Nós ficamos mais um pouco por ali, mas não muito. Eu realmente comecei a ficar com os olhos pesados e nem me lembro bem quando Jake me levou para meu quarto. Sei que tia Rose, pelas mãos frias e pelo cheiro me vestiu o pijama.

Mais alguns dias se passaram e hoje era véspera de meu casamento. Eram 21h e todos estávamos na sala conversando animadamente.

Olhei para o meu convite de casamento, ele era lindo.



De repente, tia Alice, tia Rose, vovó Esme e Jane me levaram para meu quarto e mamãe foi atrás.

Papai e tio Emmett junto com os outros homens da casa arrastaram Jake pela escada acima também.

- Onde estamos indo? – eu perguntei quando tia Alice apareceu com um vestido rodado metade preto, metade dourado para mim.

- Vista e se cala. – ela disse.

- Podem subir. – mamãe gritou.

- Quem? – eu perguntei. Ninguém respondeu.

- Chegámos! – gritaram a Angie, a Maggie, a Claire, a Rachel, a Emily e a Leah.

- Tanta gente… - eu disse.

- Surpresa. – tia Alice disse.

- Surpresa?

- Despedida de Solteira! – tia Alice gritou eufórica.

- Ah! – eu disse um pouco entusiasmada, até que me lembrei – Também estão fazendo isso com Jake?

- Sim…

- Ai, não! – eu disse exaltada.

- Lhe dói alguma coisa? – mamãe disparou.

- Está tudo bem com você? – tia Rose também perguntou.

- Eu estou ótima, mas e essa despedida de solteiro dele, vai ter algo com raparigas semi-nuas ou algo do género? – Todas riram – Eu estou entrando em colapso! Parem de rir e me respondam.

- Colapso é que não…Filha, despedida de solteiro com seu pai lá, com seus tios e avó e todos os namorados delas, acha que nós permitiríamos isso?

- Não, mas…

- Nada de mas, não tem menininhas semi-nuas não. – tia Alice disse – Todas prontas?

- Dois minutos…

Dois minutos se passaram e neles eu vi Jake ser levado pelos lobos e pelos homens de minha família.

- Seja o que for que acontecer esta noite Jake, se lembra: EU TE AMO! – eu disse quando ele estava saindo pela porta.

- EU TE AMO MAIS! – ele gritou da rua.

- Te amo!

- Estou ansioso por me ver casado com você! – ele gritou de mais longe, mas ainda ouvi.

- Eu também!

- Chega de conversa. – tia Alice disse – Preparada?

- Sim? – eu disse insegura.

- Vamos então. – ela disse.

Todas a seguimos e fomos parar na garagem. Qual garagem qual quê! Até achei que tinha me enganado. Tudo estava descoradíssimo.

- Que é isso? – eu perguntei.

- Sua festa! Meninas se animem. – tia Alice disse e voou para o rádio.

A música encheu a garagem, que não era mais garagem. Nem carros tinha dentro.

Dançámos, cantámos, chorámos, rimos, contámos histórias…tudo foi feito nessa noite. Montámos acampamento aqui. Menos eu… tia Alice foi buscar meu colchão e eu dormi lá com minha mãe ao lado. Claro que ela não dormiria.

Nota da Autora:

Próximo capítulo --> casamento (finalmente, né?)

Ansiosas? O que acharam do capítulo?

Bjs e comentem!

2 comentários:

  1. realmente muitooo emocionante e prefeitooo estou anciossa pelo proximo capituloo espero que seja rradiante como esse..

    ResponderEliminar
  2. Eu to doidinha pra ver o proximo capítulo
    o casamento da Renesmee e do Jacob
    to anciosissima
    to esperando bjss!!!

    ResponderEliminar