domingo, 8 de maio de 2011

Poema: "A Trevoada do Crescimento"

"A Trovoada do Crescimento"


Uma trovoada atravessou a janela…
A janela que dava acesso ao meu coração.
Me abalou e eu fiquei molhada…
Atordoada com tamanha electricidade.


Me senti perdida…
Vagueei…
Me indicaram vários caminhos…
Mas qual deles escolherei?

Escolhi um caminho errado,
Mas mesmo assim me atirei de cabeça,
Pois a confusão…
Já havia sido instaurada.

Por fim, pude confirmar.
Eu errei,
Mas também tinha de errar.
Dizem que só se aprende com os erros…
Tenho de concordar…


A trovoada passou,
A confusão se dissipou.
Mas depois de uma grande tempestade…
Será que já chega de maldade?

Parece que não.
Há pessoas que julgam ser perfeitas.
Há pessoas que não sabem perdoar…
Mas um dia a vida vai-lhes cobrar…

Para quem tem telhados de vidro,
Deixem de atirar pedras,
Pois um dia o processo,
Pode ser invertido…

O tempo passou,
Nada mudou…
Só piorou.

O que fazer?
O que dizer?
O que sentir?
Para onde ir?


Só sei que nada sei…
E de nada sei mais nada.

Só quero esquecer…
Mas como hei de o fazer?


Vou conseguir…
O segredo é seguir…
Fingir que tudo está perfeito…
Mesmo que esteja tudo desfeito…

Porém agora vou chorar…
Para a mágoa acalmar…


Nota da Autora:
 
Esse poema fui eu que escrevi, não é ficção, mas eu escrevi isso há pouco tempo, quando estava (e estou) passando um momento realmente difícil, e eu queria saber vossa opinião.
 
Queria saber o que acharam do poema.
 
Bjs e por favor, não esqueçam, é importante, comentem!

5 comentários:

  1. oiiiiiiiiiiiiiii
    Caroline eu amei o poema
    realmente mto bom
    bjos :) =)

    ResponderEliminar
  2. maravilhoso, otimo.
    Bjs: Amanda AGF, RQL e Laury

    ResponderEliminar
  3. Caroline você escreve muito bem,Parabens e realmente maravilhoso,Uma coissa que você imterpleta com o coração...você a cada dia que passa nós impressiona mais e mais,Parabens!!

    ResponderEliminar
  4. ACHEI MUITO LEGAL, se for o que eu estou pensando ja passei por isso. e doi muito!

    ResponderEliminar
  5. Obrigada Claire Young Portugal, Obrigada Amanda AGF, RQL, Laury, Ingrid e Mariela.

    Obrigada pelo apoio.

    P.S - Mariela, eu não sei se estamos falando do mesmo, mas se for, vc tem razão...dói muito.

    Bjs! *

    ResponderEliminar