terça-feira, 3 de maio de 2011

Predestinados 2: F & A - Capítulo 8

Capítulo 8: Esgotando

Ponto de Vista da Mary

- O quê? – vó Bella perguntou exasperada – Como?

- Eu não sei bem. – tia Alice disse soluçando.

- Bella, meu amor, se acalma. – vô Edward disse a abraçando.

- Edward, como me pode pedir calma se Alice acabou de ter uma visão de você, MORTO? – vó Bella disse praticamente gritando. Ela estava em pânico. E eu também…Aliais, todos estávamos.

- Bella, o futuro sempre muda. – vô Edward disse.

- Parecia tão real, tão certo… – tia Ly disse.

- Alice não esconda nada para gente. O que você viu, querida? – vovó Esme perguntou.

- Eu vi Edward, na campina, morto. Seu pescoço estava quebrado. – tia Ly disse.

- NÃO! – mamãe disse chorando e correu para o vô Edward.

- Filha, tudo vai ficar bem. Eu estou aqui e eu não vou morrer.

- Promete?

- Eu prometo. – vô Edward disse e mamãe enterrou seu nariz nos ombros de vovô.

- Edward, estou assustada. – vó Bella disse – Eu não te quero perder.

- Ninguém irá me perder.

- Bella, se acalme. O futuro sempre muda. – Angie disse.

- E nós estaremos aqui para proteger o Edward do que vier. – Alec disse.

- Isso mesmo. – tio Emm disse – Oh, sim. Há um bom tempo que ando entediado. Eu necessito de luta, de acção.

- Não me parece que você queira toda essa acção perto de sua filha. – tia Rose disse claramente preocupada.

- Ninguém fará mal a elas. – Jane disse – Eu estarei barrando elas.

- Obrigado. – tio Jasper agradeceu.

- Alice, por favor, tenta ver algo mais. – vó Bella pediu.

- Eu já tentei, eu não consigo. – tia Ly disse.

- Vó Bella, tudo ficará bem. – eu disse a abraçando. Minha mãe se juntou ao abraço.

- Claro, querida. – ela disse controlando os soluços.

- Hey. O que se está passando aqui? Qual é o stress? – papai disse chegando.

- Não é altura para piadinhas, Jacob. – tio Emm disse sério. Isso não era comum nele.

- O que está havendo, Nessie? – papai perguntou para mamãe.

- Tia Alice teve uma visão.

- Que tipo de visão?

- Eu vi Edward. – tia Alice disse. A confusão permaneceu no rosto de meu pai – MORTO.

- Oh! – papai disse entendendo.

- Só vamos todos para casa. Hoje já é tarde, amanhã pensáramos e discutiremos isso melhor. – vô Edward disse. Ele era o menos preocupado aqui. Ou pelo menos aparentava ser.

- Ok, ok. – mamãe disse – Garotos, Jake, vamos. Até amanhã, família. – mamãe e abraçou seus pais.

- Adeus. – nós também dissemos.

- Adeus.

Fomos para casa no mais profundo dos silêncios profundos. Ninguém sabia o que dizer. Ninguém se imaginava vivendo sem vô Edward. Ele era o melhor avô do mundo. Não havia ninguém como ele.

Eu amo a história dele, com sua Bella-Julieta, é bem melhor que o romance de Shakespeare, «Romeu e Julieta

». Shakespeare deveria ter escrito «Edward e Isabella». Ou «Edward e Bella», simplesmente. Como vó Bella gosta.

Alguém a consegue imaginar vivendo sem ele? O passado já provou que isso é impossível. Eles não vivem separados, de jeito nenhum.

Quando chegámos em casa, mamãe serviu o jantar que vovó Esme deu a ela e todos comemos. Ninguém estava com disposição para grandes conversas. Ninguém comeu nada de jeito.

Quando eu cheguei no meu quarto, fechei a porta, vi minhas mensagens no celular. Todas de Ivan. Nem sinal de arrependimento do Seth.

Ponto de Vista do Nick

“Querido Diário,

Decidi que vou começar escrevendo um diário a partir de hoje. Se Maggie tem um, eu também terei.

Bem, primeiro deixa eu te meter dentro do assunto. Meu nome é Nick Cullen Black. Sou filho de Renesmee Carlie Swan Cullen Black e Jacob Black. Meu pai é quileute, ou seja é lobo. Ele é o alfa. Minha mãe é uma híbrida. Ela é metade humana e metade vampira. Ela nasceu de uma humana, Bella Swan, que virou Bella Cullen quando casou com meu vô Edward, um vampiro. Bella era fraca demais para se manter viva depois do parto, logo Edward a transformou. Essa é a história de meus avôs.

Bem, Maggie Ateara é uma loba da alcateia de meu pai. Ela tem um imprinting por mim. Supostamente, nós iríamos ser amantes para sempre. Mas, eu a tentei beijar no domingo, ontem, e ela recuou.

Hoje, quando sai da escola, ela veio me buscar, mas desde ai ficou muito esquisita e fugiu (praticamente) de mim.

Fui visitar meu vovô Billy, que vive na casa da Maggie, pois é casado com sua mãe. Eu tive de ir no banheiro, e depois eu me senti tentado a entrar no quarto da Maggie. Eu li seu diário. Eu sei, foi completamente estúpido e é imperdoável. Mas eu o fiz. E eu quero seu perdão.

Eu já disse que amo a Maggie? Eu acho que não escrevi, mas eu lhe disse hoje. Disse isso depois dela me expulsar de seu quarto.

Quando voltei para casa com mil e uma coisa na minha cabeça, minha tia Alice, que é vampira e vidente, teve uma visão. E que visão!

Tia Alice viu meu vô Edward morto! Todos entrámos em pânico. Ela falou que o futuro sempre muda. Vô Edward nos mandou vir para casa e que amanhã decidiríamos o que fazer.

Agora eu estou aqui me lamentando em você, pobre diário. Eu realmente não sei o que fazer. Se eu ao menos soubesse porque Maggie estava amuada quando eu entrei em seu carro esta tarde…

Tenho de ir, alguém está batendo na porta.

Até mais,

                                                                                                                                  Nick.”

- Nick, pode abrir a porta? – Mary pediu.

- Já vou, já vou. – eu disse, escondendo meu diário dentro de meu closet.

- Finalmente. – Mary disse quando lhe abri a porta – Pensei que ia ficar a eternidade esperando.

- Também não foi tanto tempo… – eu me defendi.

- Pensei que tivesse se entendido com Maggie. – Mary disse.

- Entendido? Você viu? Como você sabe? – eu perguntei completamente confuso. Mary tinha visto minha discussão com Maggie?

- Claro que vi. Todos na escola viram.

- Na escola? Viram o quê? – eu perguntei ainda mais confuso.

- Marie e você! Abraçados e dando beijos longos na face…

- Ãh? – eu perguntei começando a entender.

- Não é “Ãh” Nick. É mesmo. Ela não deve ter gostado de ver a Marie se abraçando a ti. E aqueles beijos…

- Ah! – eu disse. Parecia um clic em minha cabeça. Agora tudo fazia sentido.

- Entendeu agora?

- Mary, eu fiz mais uma coisa mal.

- Que coisa, Nick?

- Eu entrei no quarto da Maggie e…e li seu diário. – eu confessei.

- Você o quê? – ela disse espantada.

- É, eu li. – eu disse envergonhado – Eu não me orgulho disso, mas…

- O que você conseguiu ler?

- Eu só li a última frase que ela tinha escrita antes da sua assinatura.

- Que frase é essa, Nick? – a Mary perguntou curiosíssima.

- Eu li: “Querido diário, para finalizar, apesar de tudo…eu tenho de admitir: Eu o Amo. Eu amo o Nick.” – eu disse a Mary, palavra por palavra do que eu havia lido.

- OMG. Deus me abane! Eu não acredito! Parabéns, Nick! – ela disse se abraçando a mim.

- Não me dê os parabéns! Eu fui apanhado.

- Apanhado?

- Por ela. Ela me viu lendo seu diário. – eu disse corando.

- E você? O que você lhe disse?

- Eu lhe pedi desculpa. Ela me expulsou de seu quarto. Eu fui contrariado e disse que a amava também.

- Boa, Nick. – Mary disse me felicitando – Quando a raiva passar, ela virá falar com você. Vocês, bem, agora vocês já sabem dos sentimentos um do outro. Vosso imprinting está funcionado. Vocês se AMAM!

- Amamos? – eu perguntei.

- Você não a ama?

- Amo, claro.

- Então, se você a ama e ela ama você, vocês se amam.

- Como pode ter tanta certeza que ela me ama?

- Você não leu isso em seu diário?

- Li. – eu disse – Mas…

- Nick, um diário é suposto ser secreto. Para quê você escreveria uma mentira num diário? Para quê, se é suposto ninguém o ler? Um diário é um desabafo. Tem de ser verdadeiro. Só assim faz sentido. – Mary argumentou.

- Queria ter essa certeza… – eu disse.

- Você terá. – Mary disse, beijou a minha face e saiu. Não antes de me dizer – Boa noite, Nick.

Será que a Mary tinha razão? Será que a Maggie me amava?

Ponto de Vista da Mary

Nick e Maggie estão apaixonados um pelo outro! Finalmente, ele tá conseguindo aquilo que ele quer. Há pessoas com sorte. Outras, nem tanto. Mas, eu não quero falar nisso.

Quando entrei no meu quarto, liguei meu laptop e entrei na minha conta do Facebook. Não seria tão grave, se eu não tivesse uma mensagem privada da Fillipa, com a seguinte mensagem:

“O Seth é tão fofo, quando acorda ao meu lado! Beijos, se divirta com a fofura.”

Em baixo, tinha uma foto de Seth dormindo de boxers. Eu chorei lágrimas grossas e quentes quando vi essa imagem. Ele tinha dormido com ela! Como isso é possível? Eu sinceramente não me devia preocupar com isso. Não mesmo.

Mas…mas eu me preocupo. Eu o amo. Eu tento negar, mas é essa a dura realidade. Eu estou namorando com Ivan, eu gosto dele, mas não o amo. Eu amo o Seth.

Que mais ele poderá fazer para estragar minha vida? Minha vida está uma treta e a culpa é toda dele. TODA.

Só queria conseguir esquecer ele...queria mesmo deixar de o amar. Mas porque eu tinha de o amar tanto? Porquê que cada vez que eu fecho meus olhos eu o vejo, porquê que cada vez que eu me olho no espelho, eu vejo nos meus olhos o que ele tá me fazendo? Porquê que eu não consigo sorrir direito? Porquê eu não consigo ser feliz? Porque sempre que eu o vejo meu coração falha, minha respiração acelera, todo o meu corpo reage a seu toque? Eu me levanto todos os dias de manha, e penso nele. Quando como, penso nele. Quando vou para a escola, penso nele...sofro por ele...quando venho da escola...nada me anima...nem amigas, nem família...nada...posso sorrir, mas é só para parecer que estou bem (mesmo não estando)...Eu não estou vivendo, eu estou a sobrevivendo...

E depois, aquela vaca vadia da Fillipa está com ele. Porquê? Porquê a mim? Porque eu tenho de sofrer assim?

Liguei meu mp7 e me sentei no puff chorando. Me deixei levar pela música…


Bleeding Love – Leona Lewis

Sangrando Amor – Leona Lewis


Closed off from love

Fechada para o amor

I didn't need the pain

Eu não precisava da dor

Once or twice was enough

Uma ou duas vezes foi suficiente

And it was all in vain

E foi tudo em vão

Time starts to pass

O tempo começa a passar

Before you know it you're frozen

Antes que você perceba que você está esfriando



But something happened

Mas alguma coisa aconteceu

For the very first time with you

Pela primeira vez com você

My heart melted to the ground

Meu coração derreteu pelo chão

Found something true

Achei alguma coisa verdadeira

And everyone's looking around

E todo mundo está olhando

Thinking I'm going crazy

Achando que estou ficando louca



But I don't care what they say

Mas eu não me importo com o que dizem

I'm in love with you

Eu estou apaixonada por você

They try to pull me away

Eles tentam me afastar

But they don't know the truth

Mas eles não sabem a verdade

My heart's crippled by the vain

Meu coração está danificado pela veia

That I keep on closing

Que eu continuo fechando



You cut me open and I

Você me corta e eu

Keep bleeding

Continuo sangrando

Keep, keep bleeding love

Continuo, continuo sangrando de amor

I keep bleeding

Eu continuo sangrando



I keep, I keep bleeding love

Eu continuo, continuo sangrando de amor

Keep bleeding

Continuo sangrando

Keep, keep bleeding love

Continuo, continuo sangrando de amor

You cut me open

Você me corta



Trying hard not to hear

Tentando o máximo não ouvir

But they talk so loud

Mas eles falam muito alto

Their piercing sounds fill my ears

Os seus barulhos irritantes enchem meus ouvidos

Try to fill me with doubt

Tentam me encher de dúvidas

Yet I know that the goal

Embora eu saiba que o objetivo

Is to keep me from falling

É evitar que eu me apaixone



But nothing's greater than the rush

Mas nada é melhor que a agitação

That comes with your embrace

Da sensação que vem com seu abraço

And in this world of loneliness

E nesse mundo de solidão

I see your face

Eu vejo o seu rosto

Yet everyone around me

Entretanto, todos ao meu redor

Thinks that I'm going crazy

Acham que eu estou ficando louca

Maybe, maybe

Talvez, talvez



But I don't care what they say

Mas eu não me importo com o que dizem

I'm in love with you

Eu estou apaixonada por você

They try to pull me away

Eles tentam me afastar

But they don't know the truth

Mas eles não sabem a verdade

My heart's crippled by the vain

Meu coração está danificado pela veia

That I keep on closing

Que eu continuo fechando



You cut me open and I

Você me corta e eu…

I keep, keep bleeding love

Eu continuo, continuo sangrando de amor

Keep bleeding

Continuo sangrando

Keep, keep bleeding love

Continuo, continuo sangrando de amor

You cut me open and I

Você me corta e eu

I keep, keep bleeding love

Eu continuo, continuo sangrando de amor

Keep bleeding

Continuo sangrando

Keep, keep bleeding love

Continuo, continuo sangrando de amor

You cut me open

Você me corta



And it's draining all of me

E está drenando tudo de mim

Oh, they find it hard to believe

Oh, eles acham isso difícil de acreditar

I'll be wearing these scars

Eu carregarei essas cicatrizes

For everyone to see

Para todo mundo ver



I don't care what they say

Mas eu não me importo com o que dizem

I'm in love with you

Eu estou apaixonada por você

They try to pull me away

Eles tentam me afastar

But they don't know the truth

Mas eles não sabem a verdade

My heart's crippled by the vain

Meu coração está danificado pela veia

That I keep on closing

Que eu continuo fechando



You cut me open and I

Você me corta e eu…

I keep, keep bleeding love

Eu continuo, continuo sangrando de amor

Keep bleeding

Continuo sangrando

Keep, keep bleeding love

Continuo, continuo sangrando de amor

You cut me open and I

Você me corta e eu

I keep, keep bleeding love

Eu continuo, continuo sangrando de amor

Keep bleeding

Continuo sangrando

Keep, keep bleeding love

Continuo, continuo sangrando de amor



You cut me open and I

Você me corta e eu…

I keep, keep bleeding love

Eu continuo, continuo sangrando de amor

Keep bleeding

Continuo sangrando

Keep, keep bleeding love

Continuo, continuo sangrando de amor

You cut me open and I

Você me corta e eu



I keep, keep bleeding love

Eu continuo, continuo sangrando de amor

Keep bleeding

Continuo sangrando

Keep, keep bleeding love

Continuo, continuo sangrando de amor

------------------------5 dias depois--------------------------

- Mary, acorda! – mamãe disse.

- Para quê? – perguntei.

- Esqueceu que hoje é o casamento da Claire com o Quil, da Jane com o Victor e da Angie com o Alec? – mamãe disse incrédula – Um casamento triplo e você não se lembra?

- Ah, esse! – eu disse e pus a mão na minha boca. Eu bocejei. – Já vou…

Eu não queria ir nesse casamento. Eu não tinha nada contra o casamento em si, mas eu não queria encontrar o Seth.

Eu vesti um lindíssimo vestido branco com folhos com um cinto que delineava minha cintura. Meu cabelo foi arrumado por minha mãe.

Tia Ly, tia Rose e vovó Esme estavam cuidando do cabelo das noivas. Tia Alice estava cuidando do cabelo de Claire, tia Rose estava cuidando do cabelo da Angie e vovó Esme estava arrumando o cabelo de sua filha Jane.

Três lindíssimas noivas saíram dali.

Eu me sentei ao lado de Nick e meus pais, nas cadeiras que se encontravam no jardim da casa grande. Esse seria um casamento ao ar livre como o de minha mãe.

Eu convidei o Ivan para vir comigo ao casamento, mas ele não pode. Sua mãe precisava dele hoje, não me lembro para quê.

O casamento correu muito bem, eu cruzei meu olhar várias vezes com Seth, que estava olhando imenso para mim. Ele não estava com a Fillipa, felizmente.

Quando os pares já começavam dançando, Seth me pediu que dançasse com ele, mas eu recusei e dancei com Nick, ao invés.

Eu dei pela falta do meu celular e fui até minha casa. Eu subi as escadas e corri para meu quarto.

Foi nesse momento que eu choquei com alguma coisa. Ambos caímos no chão.

Era Seth! Ele estava saindo de meu quarto!

- Seth? – eu perguntei espantada – O que você estava fazendo aqui e no meu quarto?

- Eu…eu…Mary…eu… – ele disse muito nervoso.

- Você? – eu interroguei.

- Ehr… – ele não sabia o que dizer. De repente, sem eu dar conta, ele me encostou na parede e esmagou seus lábios quentes contra os meus…

2 comentários:

  1. Oie Caroline o capitulo ficou incrivel,Realmente vc leva muito geito a isso.Bom falando do capitulo estou anciossa pela conclussão da visão da Alice,E logico que eu queria que depois desse beijo a Marie desse um belo de um tapa na cara do Seth e ainda falasse muita coissa para ele so para ver se ele deixava de ser mulherengo,E tambem não posso me esquecer da Felipa ela tinha que levar o troco da mesma moeda...Queria que o Seth ficasse que nem um cachorrinho atras da Marie e a Marie continuasse com o Ivan,Torsso para o Nick para a Magie neste casamento..Tenho certeza que o proximo capitulo vai ser concerteza maravilhosooo.BEIJUSCULOS*_*

    ResponderEliminar
  2. realmente vc escreve muito bem., parabens.....

    ResponderEliminar